A Informação Que você Precisa

Modelo de contrato de trabalho temporario


Administrar uma empresa também significa administrar pessoas, o que as vezes não será uma tarefa fácil, pois algumas vezes você precisará de pessoal extra, seja porque algum funcionário esta de licença médica ou pelo aumento da necessidade de mão de obra temporária.
Em algumas ocasiões será necessário contratar  mais funcionários para determinados períodos do ano, como  a pascoa para empresas que trabalhem com chocolate ou o natal para empresas especializadas em brinquedos, esse funcionários precisam ter um Contrato de trabalho temporário que deixara claro tanto os direitos deles quanto as obrigações e lhe dará segurança e resguardará no futuro.
O contrato temporária deve ter validade máxima de 3 meses que podem ser renovados desde com autorização da delegacia de trabalho apenas 1 vez.
O contrato de trabalho pode ser rompido a qualquer momento caso haja falta  grave, passível de justa causa por parte de um trabalhador temporário, se não for por justa causa o empregador pode rescindir o contrato  temporário pagando os devidos encargos e multas.
Abaixo você encontra um Modelo de contrato de trabalho temporário que pode ser uado como base em sua empresa, mas antes de simplesmente copia-lo, é importante que leia:


Como fazer um contrato temporário

Modelos de carta de demissão

Como montar uma escala de folga



CONTRATO DE TRABALHO TEMPORÁRIO


Por este Contrato de Trabalho Temporário, as partes:___________________________________(nome  social da empresa ), sediada na rua_____________________________________, n.º ___________, No município de ______________________, Estado de ___________, inscrita no CNPJ sob o n.º__________________ e inscrição estadual nº______________________representada no presente ato pelo SR (A)_________________________________portador do RG__________________, CPF _________________________________ ,(estado Civil)__________________, (nacionalidade)______________ e com a profissão ____________________________. Doravante denominado: CONTRATANTE.
E o SR(A) _________________________________, portador da carteira de trabalho e previdência social ___________________________ serie:________________ e do RG_____________________  e CPF__________________________ residente na rua ______________________________ nº____________________ no município de ________________________ Estado _______________doravante denominado : TEMPORÁRIO
Estipulam entre si o presente contrato de trabalho que pelas clausulas e condições dispostas a baixo se regerá.

Clausula 1º A partir  __/__/__, data de assinatura deste instrumento o TEMPORÁRIO prestara serviço Ao CONTRATANTE , Na unidade da empresa localizada na rua____________________nº_______, exercendo o cargo de ________________________Pessoalmente em trabalho diário no período de ________ à _____________ com intervalo para almoço/descanso de ______ à__________Como prestador de serviço temporário para atender necessidade transitória.

Clausula 2º Considera-se o dia de _________________(dia da semana) descanso semanal remunerado, estando o TEMPORÁRIO  desobrigado de seu comparecimento e serviço à empresa neste dia.

Clausula 3º O TEMPORÁRIO fica desobrigado da prestação de serviço temporário  ao termino da necessidade transitória que tem como prazo máximo 3 meses a partir da assinatura deste.

Clausula 4º O CONTRATANTE deverá pagar por mês ao TEMPORÁRIO por seus serviços prestados a quantia de ________________R$  com os devidos descontos previstos por lei que deverá ser paga até ____ do mês subsequente ao trabalho.

Clausula 5º O TEMPORÁRIO fica obrigado a obedecer aos horários de trabalho e as normas fixadas previamente pela empresa  e estará subordinado as legislações existentes sobre descontos por atrasos e faltas além de outras medidas disciplinares que estejam de acordo com a CLT

Clausula 6º A pratica de quaisquer faltas consideradas graves e previstas na CLT da ao CONTRATANTE o direito de rescindir o contrato por justa causa.

Como prova de acordo entre as partes e firmando o presente contrato de trabalho temporário, lavrado em 2 vias de igual teor e forma na presença de  duas testemunhas que abaixo assinam.

Cidade onde se assina o contrato)____________________, ____de_______________de 20_____

TESTEMUNHA:_________________________portador do RG_______________

TESTEMUNHA:________________________portador do RG________________                                                      



_______________________                       ______________________
         CONTRATANTE                                         TEMPORÁRIO                                                                     



Escreva seu email e receba novidades.

Obrigado pela Visita!