A Informação Que você Precisa

Como montar um bazar/ papelaria


Montar uma papelaria pode ser uma opção de negocio para quem sonha em se tornar o próprio patrão pois a mercadoria não se perde facilmente e a estrutura do comercio pode ser simples e não muito cara.
Nos meses de volta as aulas o lucro de uma papelaria podem aumentar muito, principalmente se o empresario investir em materiais escolares dos personagens da moda, mas ao longo do ano é possível manter bons ganhos conquistando os clientes próximos a você trabalhando com produtos e artigos de necessidade para eles, além disso, mesclar uma papelaria com loja de aviamentos para costura e artesanato te leva a possibilidade e conquistar novos clientes.
Localização e serviços.
Para montar um Bazar/Papelaria é preciso observar a localização de seu comercio, procure um estabelecimento próximo a escolas, faculdades, escritórios e regiões com bom movimento.
Se em regiões de escritórios e empresas, procure fornecer serviços diferenciados como entrega de materiais, convênios, além de fornecer serviços de fax, envio de emails e impressão e montagem de currículos.

Estrutura:
De inicio  você precisa de um balcão de vidro com tampo de maceira, onde possam ficar  em exposição alguns produtos e  que possa ser usado como medida para papeis e materiais vendidos a metro. Maquinas copiadoras e computador para serviços virtuais além de um aparelho de faz e telefone, computador  e caixa registradora, estantes para exposição de materiais, algum espaço para estoque e um bom espaço para a circulação dos clientes.
Até 3 funcionários são suficientes nos meses mais fracos, mas talvez seja preciso contratar  mão de obra extra em meses de volta as aulas.
A principio não é necessário ter muito material em estoque, mas sim uma boa diversidade de materiais e marcas para que sua papelaria esteja sempre bem abastecida com variedade .

Como fazer controle de estoque

Como fazer a empresa crescer



Propaganda e  fornecedores.
De inicio será difícil trabalhar com preços agradáveis ao cliente, a menso que você tenha os fornecedores certos, procure feiras e assistência  de pessoas ou empresas no ramo de distribuição de produtos para escritório  procure entrar em contato com sites de empresas de distribuição de material para escritório.
O melhor Momento para fazer as pessoas conhecerem sua papelaria/bazar é no período entre julho e novembro. também é bom visitar as empresas e escritórios ao redor de sua empresa para propor convênios e dar a conhecer seus serviços.





Escreva seu email e receba novidades.

Obrigado pela Visita!