A Informação Que você Precisa

Como montar uma sorveteria


No verão o que não falta são sorveterias lotadas afinal, todo mundo independente da idade gosta de um doce e refrescante sorvete e com algum capital para investir é possível lucrar e muito montando uma sorveteria.
Ao se decidir montar uma sorveteria é importante seguir algumas dicas para que seu negocio cresça sempre

Escolha bem a localização
Antes de alugar ou comprar um ponto, procure conhecer a área, verifique se é um lugar com boa circulação de pessoas, se existem escolas e empresas por perto. Se existem outras sorveterias por perto e qual o diferencial para cada uma delas, conhecendo bem sua área e sua concorrência você tem condições de desenvolver estrategias de marketing e seu plano de negócios além de poder oferecer serviços diferenciados que atraiam e conquistem clientes.

Escolha qual tipo de sorveteria pretende montar
Você pretende fabricar sorvetes ou revender de marcas emergentes ou já conhecidas? Quer trabalhar com sorvetes de maquina ou deseja os tradicionais de bombas? Pretende colocar mesas de coberturas e acompanhamentos? Conforme as respostas para essas perguntas você terá de escolher equipamentos. Algumas marcas de sorvete oferecem parte dos equipamentos em troca de exclusividade no fornecimento, se pretende revender produtos prontos pode baratear bastante a estrutura da empresa.

Como montar um folheto informativo

Como divulgar sua empresa


Diversifique seus negócios
Se no verão as sorveterias ficam cheias, nos dias frios e chuvosos suas vendas podem ser quase nulas. Diversifique seus produtos, oferecendo opções saborosas nos dias mais frescos. Você pode oferecer lanches, mesclar a sorveteria com bomboniere, ter como opção tortas e bolos doces, trabalhar com chocolates ou simplesmente oferecer opções de sorvetes que caiam bem mesmo no frio, como found de chocolate com pequenas bolas de sorvete, ou mesmo sobremesas quentes.
Diversifique também em seu publico alvo. Não espere apenas jovens e crianças, você pode oferecer especies de milk shakes e sorvetes voltados ao publico adulto, até mesmo com graduação alcoólica se o publico de seu negocio assim permitir.

Cuide bem de sua área de vendas
Além da higiene e organização que são essenciais em negócios que envolvam alimentos é preciso criar um ambiente agradável para os clientes. você pode investir em mesas e cadeiras mas deixe algum espaço para seus clientes circularem, Crie uma decoração simples e aconchegante, invista na comunicação visual afinal primeiro se come com os olhos. tenha um lavatório em local visível.
Não é preciso muita mão de obra para se tocar uma sorveteria, escolha alguns colaboradores que sejam agradáveis, educados e de fácil comunicação e uma pessoa para cuidar apenas do caixa.

Divulgue sua sorveteria
Para atrair clientes você precisa se fazer conhecer, crie uma estrategia para atrair clientes, seja uma bonita festa de inauguração, enviando convites para a vizinhança  Sejá criativo para chamar atenção de sua freguesia.
 Se envolva em eventos, crie promoções, tenha algo novo pra mostrar. faça seus clientes saírem mais que satisfeitos e voltarem com a família e os amigos.






Escreva seu email e receba novidades.

Obrigado pela Visita!