A Informação Que você Precisa

Como fazer um livro caixa.


Ao iniciar uma empresa é muito importante que você administre bem a mesma, já que muitas empresas novas estão fadadas ao fechamento ou falência por erros administrativos.
É muito importante que o novo empresario  analise e cuide pessoalmente de sua empresa, sempre estudando maneiras de melhora-la e se preocupando em solidificar e fazer a empresa crescer.
 Um dos setores que necessitara de um cuidado especial para garantir o sucesso da empresa é o setor financeiro.
É bastante comum que o empresario ou sócios percam a mão ao cuidar da administração financeira de uma empresa, de repente percebem que a má administração desse setor faz com que no fim do mês as contas não batam, o lucro acaba sendo menor que o esperado e  acabo ninguém sabendo explicar onde todo o dinheiro foi parar.
 Para evitar perdas e confusões na hora de arrumar as contas da empresa recomendamos que o empresario faça um livro caixa para controlar os ganhos e gastos de sua empresa
Quando se inicia uma empresa uma das primeiras atitudes que você deve ter para que seu negocio de certo e cresça é um controle financeiro empresarial de seus lucros e despesas através da criação de um Livro caixa. O livro caixa é um controle pessoal da empresa que pode no futuro auxiliar na declaração do imposto de renda e não é necessário que seja transmitido ao contador.

Como fazer um contrato

Como fazer um relatório de vendas


Nele devem constar todas as entradas, ou seja, pagamentos recebidos e todas as saídas, incluindo despesas diárias com matérias de papelaria, bazar e limpeza assim como todas as contas da empresa e retiradas feitas. Não se esqueça de anotar possíveis prejuízos e perdas de sua empresa .
É necessário que as anotações sejam metódicas, diárias e detalhadas. Não anote rendimentos futuros, como notas que ainda não compensaram e cheques predatados.
Guarde todas as notas fiscais e comprovantes de pagamentos  que receber por menores que sejam os valores pois eles te ajudarão a preencher corretamente seu livro caixa.
Existem livros caixa que podem ser comprados em papelarias no caso de você não se dar bem com sistemas de calculo informatizado.
Se sua empresa é informatizada você pode baixar um programa para controle financeiro em seu computador e começar a supervisionar seus ganhos e gastos Através do site http://ziggi.uol.com.br/buscar/livro-caixa-como-fazer

Escreva seu email e receba novidades.

Obrigado pela Visita!